domingo, 25 de março de 2012

Casal é preso por asssassinar "Papai Noel" com golpes de enxada

O aposentado era conhecido como Papai Noel porque incorporava o "bom velhinho" e distribuía presentes para crianças carentes no Natal

Um homem e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (21) pelo assassinato do aposentado Renato Pereira de Santana, 80 anos, no município de Dias d’Ávila, Região Metropolitana de Salvador. Há quinze dias, Ana Maria Santana dos Santos e Paulo Lobato Filho invadiram a casa da vítima, roubaram vários objetos, agrediram o idoso a golpes de cabo de enxada e atearam fogo no corpo e na casa.

O aposentado Paulo Lobato Filho, morto no início do mês, também era conhecido como Papai Noel porque durante os festejos natalinos incorporava o "bom velinho" e distribuía presentes para crianças carentes, exibindo sua longa barba branca.

Segundo informações da polícia, os dois foram presos onde moravam e eles ainda guardavam os objetos roubados da casa do aposentado. Na casa de Ana ainda foi encontrada uma espingarda e ela foi autuada por porte ilegal de arma. No imóvel vizinho ocupado por Paulo Lobo, autuado por tráfico de drogas, havia uma pequena plantação de maconha. Além disso, os dois foram indiciados por latrocínio, roubo seguido de morte.

Em depoimento, Paulo Lobo afirmou que a sugestão de incendiar o corpo e a casa do aposentado foi de Ana, no intuito de eliminar as impressões digitais dos dois na residência. Com diversas passagens pela polícia por furto em Salvador e Vila de Abrantes, ele ainda contou que depois de uma tentativa frustrada de comprar maconha, no dia 6 de março, o grupo decidiu arrombar a porta da casa do aposentado, também situada no Entroncamento de Dias D'Ávila.

O aposentado teria reagido ao assalto e durante luta com o assaltante, foi atingido com trÊs golpes de cabo de enxada na cabeça, ficando inconsciente. Um botijão de gás, um violão, um conjunto de panelas, um DVD, e a quantia de R$80,00, além de alimentos, foram roubados da casa de Renato Pereira.

Depois de deixarem a casa, Ana sugeriu que os comparsas voltassem ao imóvel e incendiassem o corpo e a casa. Além dos presos, Antônio Geraldo da Silva, também conhecido pelo apelido de Sete Oito, está sendo procurado por envolvimento no crime.

Os investigadores apuraram que ele é fugitivo do estado de Alagoas, onde cometeu um homicídio, e trabalhava antes da morte do aposentado como ajudante numa fábrica de cerâmica, na qual Paulo Lobato também prestava serviço.

FONTE: Ví esta matéria AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário